quinta-feira, 4 de junho de 2009

Acerola.


Pra quem já plantou acerola, sabe que normalmente se põem na terra duas sementes.
No intuíto de que se uma falhe a outra pegue ou se você der sorte as duas pegam e seu pé de acerola crescerá maior e mais bonito. Não que isso não aconteça se apenas uma das sementes vingarem,pois esta mesma, apesar de ter sido a "segunda opção" não deixa de ser uma opção,e a terra que a alimentará será a mesma,tão rica em nutrientes quanto se houvessem duas sementes.

A primeira semente do nosso pé de acerola infelizmente não vingou, não digo que ele não tenha tido todas as condições propícias para ter crescido; Pelo contrário seria uma mentira dizer que você não a regou todos os dias, mas infelizmente naquele momento a terra que a continha não éra rica o suficiente em sais minerais. No entanto, com a morte daquela semente e com o tempo que se passou, sua decomposição acabou enriquecendo o solo carregando-o de nutrientes, fato qual indicaria circunstâncias perfeitas para o crescimento daquela segunda sementinha.

Agora esta terra pede pela sua ajuda, pede para que você a regue todos os dias com o seu amor e que dessa terra brote uma semente forte, a ponto de resistir a todas as tempestades que estiverem por vir, ao frio, ao calor,ao sol escaldante, e que floresça todos os dias do ano, que os frutos sejam os mais lindos e carregados de sentimentos.

Eu sei do que você é capaz, sei quem você é de verdade, e agora também sei que só a sua água alimenta suficientemente a minha terra.

Das sementes que tenho plantado, poucas vingaram e destes frutos que tenho me alimentado, não são suficientes para me fazer esquecer do gosto que teria os frutos carregados de sentimentos que você poderia me dar novamente.

Eu sou a terra que contêm nossa semente, e você é a fonte de água que nos alimenta.
-Que esta fonte não se seque, e que a última semente não morra. Por nós!

5 comentários:

Anônimo disse...

Não sei como/onde vc se inspirou para o tal, mas independente disso, é um belo texto!Parabéns!;)

Anônimo disse...

dos criterios você bem sabe;
de almas, de corpos, rosas e click's.
sabe de tudo mas não age;
feche os olhos e enchergue a verdade.

se é realmente isso o que tem vontade . . .

corra, pois nunca é tarde.

Anônimo disse...

antes de tomar um 'novo' caminho;
antes de retornar a velha estrada..
é preciso terminar o atalho pelo qual optou, achando ser a saida,
o 'caminho certo'.

'mas de sobreaviso'
os gostos mudaram;
os olhares se desencontraram;
os sentimentos cessaram.

seria realmente tu capaz de recuperar uma borboleta que a tempos voou de seu jardin?


-uma alma que desconectou e esqueceu da sua?

Casanova! disse...

Porquê você não para de ser um ponto de interrogação e volta a ter nome?
Se não eu nunca poderei saber quem és... eu sou covarde e você medrosa ?

Anônimo disse...

por que pontos de interrogação são sempre um misterio;
e caso meu nome volte, você me 'leria', me reviraria por inteira.
e este momento não é pra ser entendido, apenas sentido.
sem nomes, sem mascaras, sem culpas.

quem eu sou você bem sabe;
e sabe lá dentro.
você o mesmo; (ou não)
e eu mudada.