quinta-feira, 9 de junho de 2011

Braille





nanda ikematsu diz :
pra você, o que é se apaixonar?


Carlos Figueiredo Casanova diz :
é dificil definir ao certo..
mesmo porque eu acho que se apaixonar é um estado do corpo e da mente que pode ser definido em várias partes, variando de pessoa para pessoa.


Mas comigo, assim dizendo por alto, acho que a primeira coisa que acontece é o quando alguém te desperta a admiração. Você pode chamar de encanto se preferir também, mas acho que encanto seria mais pela beleza física, ao passo que admiração seria por características intelectuais,abstratas e filosóficas.


A admiração é fundamental, no despertar da paixão pois é como jogar alcool na fogueira: sem perceber o fogo aumenta, de tal maneira que as faíscas podem te queimar os olhos e te deixar cego de amor.



O segunda estágio é justamente esse, essa cegueira apesar de as vezes fazer agente dar com a cara na parede, em outras ela nos torna mais humanos. Nos faz reduzir a pequenos, os defeitos da pessoa pela qual estamos apaixonados e por consequente aprendemos a gostar deles também.



Depois disso, já nem sequer nos sentimos mais "cegos" pois julgamos extremamente desnecessário usar os olhos da razão para viver nesse novo mundo que a paixão se tornou
Amor, e esse amor agente prefere vivê-lo em Braille. bem juntinho um com o outro.



Deve ser mais ou menos por aí :)

Nenhum comentário: